Desaparecidos no Amazonas

Familiares de desaparecidos no Amazonas pedem urgência nas buscas

“Estamos desesperadamente preocupados”, disse a irmã do jornalista que está desaparecido desde domingo (08).

Familiares de profissionais desaparecidos pedem urgência nas buscas
Jornalista e indigenista que estão desaparecidos (Crédito: Reprodução/ O Globo)

Com o sumiço do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos desde domingo (08) no Amazonas, os familiares se manifestaram nas redes sociais pedindo uma maior atenção às buscas. Os profissionais desapareceram na região do Vale do Javari.

Publicidade

Segundo informações da CNN Brasil, a polícia federal falou com duas pessoas que tiveram contato com os desaparecidos pouco antes do sumiço. Ainda não há notícias sobre o que aconteceu com o jornalista e o indigenista. 

A família do indigenista publicou uma nota apelando às autoridades para que deem prioridade na busca. “Em virtude de mais de 48 horas do desaparecimento do nosso Bruno e seu companheiro de viagem Dom Phillips, apelamos às autoridades locais, estaduais e nacionais que deem prioridade e urgência na busca pelos desaparecidos”. A nota segue dizendo, “É fundamental que buscas especializadas sejam realizadas, por via aérea, fluvial e por terra com todos os recursos humanos e materiais que a situação exige”

A irmã do jornalista também se manifestou sobre o caso. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a menina pede para que qualquer pessoa “que possa ajudar nas buscas” auxilie diretamente. Ela continua dizendo que “o tempo é crucial, cada minuto conta. Estamos desesperadamente preocupados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, publicou no Twitter que as equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Força Nacional e da Polícia Federal, retomaram as buscas pelos profissionais nesta terça-feira (07).

Publicidade

Publicidade