Em uma ação conjunta, agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 73 quilos de cocaína escondidos em um caminhão na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica, Baixada Fluminense. A droga estava misturada a uma carga de produtos plásticos.
De acordo com a Agência Brasil, caminhão, vindo de Guarulhos, São Paulo, foi abordado pelos agentes e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Lá, os policiais encontraram a cocaína disfarçada entre os produtos plásticos. Segundo a PF, o destino final da droga era a favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.
O motorista, um homem de aproximadamente 40 anos, foi preso em flagrante e será investigado por tráfico interestadual de drogas. Sua identidade não foi revelada. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário estadual e ficará à disposição da Justiça Federal.
Em outra operação realizada na mesma data, a Polícia Federal prendeu um homem e uma mulher em flagrante em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Eles estavam retirando 40 quilos de maconha de uma transportadora. A droga também estava disfarçada como uma remessa de produtos plásticos vinda de São Paulo, com destino ao Complexo do Alemão, zona norte do Rio.
As duas apreensões, de cocaína e maconha, têm uma ligação: ambas as cargas vieram de São Paulo e estavam embaladas da mesma forma. As autoridades acreditam que os casos possam estar conectados, reforçando a importância da ação conjunta entre a PF e a PRF.
O casal preso em Bonsucesso será encaminhado ao sistema penitenciário estadual, assim como o motorista do caminhão, e também ficará à disposição da Justiça Federal.