Frio Intenso

Prefeitura de São Paulo acolhe 293 pessoas e realiza mais de 1,5 mil atendimentos

Viu alguém na rua precisando de ajuda? Ligue para o número 156. A ligação pode ser anônima e o serviço funciona 24h.

Prefeitura de São Paulo acolhe 293 pessoas e realiza mais de 1,5 mil atendimentos
A previsão é de que o frio intenso comece a diminuir a partir da semana que vem (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na fria madrugada desta quarta-feira (18), a Prefeitura de São Paulo acolheu 293 pessoas em situação de rua na cidade. A madrugada foi a de menor temperatura média para o mês de maio desde o ano de 2007, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da cidade.

Publicidade

Equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) realizaram 347 atendimentos entre 20h30 desta terça (17) até as 7h de hoje (18). Destes 347 atendimentos, 293 pessoas foram encaminhadas a centros de acolhimento e as outras 54 pessoas rejeitaram o serviço.

A assistência contou com a entrega de mais de dois mil itens em todos os pontos de cuidado. 1031 cobertores e 987 ofertas de alimentação quente foram distribuídos, além da aplicação de 74 doses de vacinas. Para somar com os serviços de pronto atendimento realizados pela CPAS, a Prefeitura também oferece abordagens ao longo do dia.

O serviço de acolhimento das tendas distribuídas pela capital começou ontem (17). Foram prestados mais de 1.500 atendimentos. Na praça da Sé foi onde se registrou a maior demanda: 630 atendimentos. Durante a Operação Baixas Temperaturas, da Prefeitura de São Paulo, as tendas entram em operação sempre que a temperatura atingir 10°C ou menos.

 

Publicidade

Confira os endereços das tendas:

ZONA LESTE
Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas
Itaquera – Praça Padre Bento

ZONA NORTE
Santana – Praça Heróis da FEB
Vila Maria – Praça Novo Mundo

ZONA SUL
Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto
Capela do Socorro – Praça Escolar

Publicidade

ZONA OESTE
Lapa – Praça Miguel Dell’Erba

CENTRO
Sé – Praça da Sé
Santa Cecília – Praça Marechal Deodoro
Mooca – Praça Padre Bento

Viu alguém na rua precisando de ajuda em São Paulo? Ligue para o número 156. A ligação pode ser anônima e o serviço funciona 24h.

Publicidade