Prefeitura do Rio inaugura Jardim Françoise Forton

O lugar conhecido como “namoradeira da Lagoa” era um dos preferidos da atriz Françoise Forton

prefeitura-do-rio-inaugura-jardim-francoise-forton
Françoise Forton (Crédito: Reprodução / Instagram @francoiseforton)

Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou o Jardim Françoise Forton em homenagem à atriz. Nesta quarta-feira (16), foi inaugurado o Jardim Françoise Forton com 260 m² situado na Avenida Epitácio Pessoa, na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul.

Publicidade

O produtor teatral Eduardo Barata, marido da atriz, participou da cerimônia de inauguração. O lugar conhecido como “namoradeira da Lagoa” era um dos preferidos da atriz. As cinzas de Forton, foram jogadas no local que ela tanto gostava.

Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de julho de 1957 e faleceu no dia 16 de janeiro de 2022, aos 64, vítima de de um câncer. Filha única de pai francês e mãe brasileira, ela deixou além do marido, o filho Guilherme Forton Viotti, e duas enteadas, Maria Eduarda e Maria Antônia.

A atriz iniciou sua carreira em 1969, fazendo uma participação na novela A Última Valsa. Em seguida participou de um episódio do seriado A Grande Família, em 1973, interpretando a namorada de Tuco (Luiz Armando Queiroz). Desde então, Forton fez mais de 40 novelas e inúmeras outras participações na TV.

Publicidade