Uma mulher foi presa após furtar o celular de uma escrivã da Polícia Civil enquanto assinava o termo de liberação da própria prisão; ela é suspeita de se apropriar de outro aparelho. A detida realizou o crime dentro de uma delegacia.
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo. A suspeita chegou a esconder o celular da escrivã e saiu às pressas da delegacia, mas foi parada por equipes da Polícia Civil logo em seguida, informou a Record TV. De acordo com informações da emissora, a vítima havia entregado alguns documentos para que a suspeita assinasse e pudesse ser solta.
Em um momento de distração, a detida teria se aproveitado para furtar o celular da escrivã. Após soltar a suspeita, a agente percebeu que o seu aparelho móvel havia sumido e desconfiou da mulher que tinha acabado de deixar a sala. A mulher foi levada ao prédio do Departamento de Operações Especiais, no centro da cidade de São Paulo.
O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de furto de celular, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A identidade da mulher presa não foi divulgada. A SSP informou que ela segue à disposição da Justiça.
Levantamento do governo federal aponta que grande parte dos roubos ou furtos de celulares ocorre para que o criminoso acesse a conta bancária do dono do aparelho para efetuar transações via aplicativo.
— Central da Política (@centralpolitcs) August 21, 2023