Vida dupla

Quem é o empresário acusado de matar 25 pessoas e enterrar no quintal?

Herbert Baumeister, casado e pai de três filhos, foi acusado de atrair homens gays para sua casa antes de assassiná-los

A polícia dos EUA suspeita que Herbert Baumeister, empresário de 49 anos, enterrou pelo menos 25 vítimas em sua propriedade em Indiana
Empresário acusado de matar 25 pessoas e enterra-las no quintal – Crédito: Reprodução / Youtube

A polícia dos EUA suspeita que Herbert Baumeister, empresário de 49 anos, enterrou pelo menos 25 vítimas em sua propriedade em Indiana na década de 1990. Baumeister, casado e pai de três filhos, foi acusado de atrair homens gays para sua casa antes de assassiná-los.

Publicidade

O caso veio à tona em 1996, quando um dos filhos de Baumeister tropeçou em alguns ossos enquanto explorava a propriedade da família. Ele mostrou os ossos para a mãe, Julie Baumeister e, na época, a revista People procurou a família. Baumeister justificou a situação explicando que eram os ossos de um esqueleto para estudos da faculdade de medicina. Disse ainda que foi dado pelo seu falecido pai, um anestesista.

A casa ficava localizada em uma área remota do condado de Hamilton. Mesmo com a justificativa, houve uma investigação subsequente que o identificou como suspeito de ser um serial killer que visava homens gays. Segundo a Fox 59, sua esposa obteve uma ordem de proteção, enquanto mais restos mortais foram encontrados pelos bombeiros na área.

As investigações aconteceram durante o processo de divórcio de Julie e Herbert. O casal era dono de dois brechós que também tinham sentenças e ações judiciais movidas contra eles. Menos de duas semanas após a descoberta dos ossos, Baumeister cometeu suicídio. Sua morte impediu que ele fosse interrogado e o caso nunca foi levado ao tribunal.

A vida dupla do empresário

Após o suicídio de Baumeister, foi revelado que ele levava uma vida dupla. Três das vítimas inicialmente identificadas pela polícia eram pessoas detidas por prostituição. Todas desapareceram quando a esposa e os filhos dele estavam fora da cidade.

Publicidade

Durante as investigações, descobriu-se que o empresário usava dois pseudônimos e frequentava bares gays no centro de Indianápolis utilizando o nome de um homem que estava desaparecido. Julie, a esposa de Baumeister, falou à People em 1996 sobre os crimes cometidos pelo marido, se questionando: “como ele poderia ter nos amado e feito isso?”

Vítimas

No ano passado, os restos mortais de Allen Livingston foram identificados após 30 anos de seu desaparecimento. Em janeiro deste ano, foram encontrados os restos de Manuel Resendez, desaparecido aos 34 anos. No total, quase 10 mil ossos e fragmentos foram descobertos, acreditando-se que correspondam às 25 vítimas de Baumeister.

Segundo o canal CBS, Jeff Jellison, legista do condado de Hamilton, solicitou amostras de DNA de parentes de jovens desaparecidos entre os anos 1980 e 1990. Cerca de 30 famílias forneceram amostras. O escritório do legista continua trabalhando na identificação dos restos mortais das vítimas encontradas na propriedade.

Publicidade

Ao canal, Jellison disse: “A identificação de Allen Livingston foi o resultado da dedicação de muitos especialistas forenses que trabalharam em colaboração num esforço para identificar quase 10 mil restos mortais humanos recuperados na Fox Hollow Farm.”

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.