violência

Rebelde no Brasil: primeiro show da banda termina com arrastão no RJ

O evento aconteceu no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, situado na zona norte da capital fluminense

O primeiro show da banda Rebelde no Brasil em 2023, no Rio de Janeiro, terminou com um arrastão na madrugada de sexta-feira.
(Crédito: Reprodução/Redes sociais)

O primeiro show da banda Rebelde no Brasil em 2023, que aconteceu na noite da quinta-feira (9) no Rio de Janeiro, terminou com um arrastão na madrugada de sexta-feira (10). Fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram a correria do público na saída da apresentação de estreia da turnê ‘Soy Rebelde Tour’.

Publicidade

O evento aconteceu no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, situado na zona norte da capital fluminense. Fãs da banda relataram a indignação com a falta de segurança nos arredores do estádio, afirmando que houve falta de ação da polícia no local. Em um dos vídeos, é possível observar pessoas correndo enquanto viaturas policiais permanecem imóveis.

Arrastão novamente e a polícia dizendo que não tava (sic.) tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de segurança“, escreveu uma usuária da rede social X. Outro desabafou: “Cara, arrastão no Engenhão na saída do show do RBD, é de uma crueldade que não tem tamanho… Insustentável a situação na cidade do Rio, cara! Que vergonha, que vergonha cara!“.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, em nota, que “não houve acionamento e nem relatos de roubos no fim do show“. O comando da unidade afirmou, porém, que diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região foi reavaliado pelo 3º BPM (Méier) para garantir a segurança do público.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.