CRITICADA NA INTERNET

Regina Duarte pede desculpas após post que incentivava discriminação a petistas

Atriz escreveu que sua intenção era “puramente Comercial e Empresarial”.

regina-duarte-pede-desculpas-apos-post-que-incentivava-discriminacao-a-petistas
(Crédito: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (17), a atriz Regina Duarte se explicou sobre a postagem feita por ela no domingo (13) em que pedia para os eleitores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), colocarem um adesivo com a estrela do Partido dos Trabalhadores na porta dos seus respectivos comércios.

Publicidade

Regina Duarte tinha apagado a publicação, mas ao se explicar sobre o post nesta quinta (17) voltou a compartilhar a imagem, que diz: “Atenção petistas, coloquem esse adesivo [a estrela do PT] na porta do seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

Publicidade

Segundo a coluna da jornalista Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, internautas criticaram a publicação da artista por incentivar a discriminação contra petistas. Outras pessoas também apontaram que a prática se assemelha a medidas adotadas pelo regime nazista, que determinaram boicote a estabelecimentos de propriedade de judeus.

“A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao ato dos nazistas obrigarem os judeus a colocar a estrela do Judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazistas?”, questionou o ator Rafael Cortez.

Publicidade

Em publicação no Instagram, Regina Duarte escreveu que sua intenção era “puramente Comercial e Empresarial”. “Se não fosse assim, eu teria colocado: ‘Coloquem um 13 em suas casas, petistas”, afirmou a atriz.

“Claro que os esquerdopatas já interpretaram à sua moda: paranoica e caluniosamente”, prosseguiu. “Nunca houve de minha parte menção aos horrores perpetrados contra quem quer que seja. Era uma menção às dificuldades econômicas que podemos sofrer no Brasil daqui pra frente”, completou.

A atriz ainda pediu desculpas a quem se “sentiu agredido pelo post”. “Só lembrando o que ocorreu na semana passada: a bolsa caiu, e a inflação subiu”, encerrou.

Publicidade