OPERAÇÃO DELICADA

Resgate do cavalo: ‘desafio foi chegar com muita cautela para não assustar’

Capitão Tiago Regis Franco de Almeida, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, disse que o animal se mostrou receptivo e cooperou durante todo o processo

Resgate de cavalo: ‘desafio foi chegar com muita cautela para não assustar’
Cavalo “Caramelo” foi resgatado nesta quinta-feira (9) – Créditos: Reprodução/RBS TV

Apelidado por usuários das redes sociais, o cavalo “Caramelo” foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). O animal ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, por pelo menos 24 horas.

Publicidade

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e acompanhado por veterinários. Para ser retirado do local, o Caramelo foi sedado e colocado em um bote.

O veterinário da Polícia Militar Augusto Moscardini explicou em entrevista a Globonews que foi necessário avaliar o estado físico e o temperamento do animal, o tempo em que ele se encontrava preso e o peso do cavalo. Segundo Moscardini, Caramelo tem entre 450 e 500 quilos.

Enquanto transportavam o cavalo, os veterinários seguiram aplicando a medicação para que ele permanecesse imóvel. O animal também deve receber litros de soro para repor a quantidade de líquido que perdeu nas 24 horas que ficou ilhado.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Publicidade

Resgate do cavalo foi feito com muita cautela

O Capitão Tiago Regis Franco de Almeida, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que participou ativamente do resgate, disse em uma entrevista para a CBN Brasil que as equipes tiveram dificuldades para localizar o animal devido à falta de informações precisas sobre sua localização.

Depois de encontrá-lo no telhado, foi realizada uma operação cautelosa para contê-lo e sedá-lo com segurança. Ele afirmou que o cavalo se mostrou receptivo ao resgate e cooperou durante todo o processo.

Ele foi bem receptivo, aceitou a contenção, o veterinário aplicou a medicação e na sequência ele foi ficando inconsciente e deitado na embarcação do bombeiro e trazido para a margem“, destacou.

Publicidade

O Capitão Franco também enfatizou a importância da cautela durante a operação, ressaltando os obstáculos enfrentados pela equipe, incluindo a presença de objetos na água que poderiam representar riscos para o resgate.

Foi uma responsabilidade muito grande, né? É uma ocorrência difícil. Igual vocês falaram, ela representa realmente até uma resiliência que o povo todo tem que ter. Nós todos, na verdade, diante de uma tragédia dessa“, afirmou.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.