Rio registra alagamentos e entra em estágio de alerta por chuvas

O Centro de Operações Rio notificou registros de bolsões d’água no bairro de Botafogo, São Conrado, Tijuca e Cidade Nova

Rio registra alagamentos e entra em estágio de alerta por chuvas
Bolsão d’água ocupa uma faixa da pista na Avenida Maracanã. 01/04/2022 (Crédito: Reprodução/Centro de Operações do Rio)

A cidade do Rio de Janeiro entrou nesta sexta-feira (1) em estágio de alerta devido as fortes chuvas registradas desde o começo do dia. A orientação da prefeitura é de que a população adie compromissos e permaneça em local seguro, saindo de casa apenas para procurar pontos de apoio se estiverem em locais de risco.

Publicidade

A situação da cidade diante das chuvas vem sendo monitorada desde as 6h15, quando o município entrou em estágio de mobilização. Porém, o cenário se agravou e às 15h55 a cidade entrou em estado de atenção, evoluindo às 18h15 para o estágio de alerta.

De acordo com a prefeitura da cidade, o estágio de alerta ocorre quando uma ou mais ocorrências graves estão em curso. O Centro de Operações Rio notificou registros de bolsões d’água no bairro de Botafogo, São Conrado, Tijuca e Cidade Nova.

O último nível na escala de estágios operacionais da cidade é o de “crise”, quando “os impactos causados extrapolam de forma relevante a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade.

Nas redes sociais, moradores notificaram pontos intransitáveis na Rocinha, alagamento na Praça da Bandeira e na Estrada Pontal. A previsão é de que as precipitações permaneçam nas próximas horas, principalmente na região da Grande Tijuca e Barra/Riocentro.

Publicidade

Publicidade