Secretário de São José dos Pinhais é morto em assalto em São Paulo

A prefeitura de São José dos Pinhais divulgou uma nota de pesar pela morte do secretário

secretario-de-sao-jose-dos-pinhais-e-morto-em-assalto-em-sao-paulo
Ricardo Kusch (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Pinhais)

O secretário de Segurança da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, Ricardo Kusch, foi morto na noite de ontem (6), na Marginal Pinheiros, na zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele foi vítima de um roubo seguido de morte (latrocínio) quando passava de moto pela região da Vila Andrade.

Publicidade

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele foi encontrado por policiais militares que faziam o patrulhamento da área caído próximo ao meio-fio, após ser baleado. Ainda consciente, ele informou que era guarda municipal e que tinha sido roubado por uma dupla em outra moto. Kusch disse que sua arma foi levada pelos assaltantes.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial.

A prefeitura de São José dos Pinhais divulgou uma nota de pesar pela morte do secretário. “Ricardo Kusch era guarda municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel à frente da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e a todos que acompanhavam seu trabalho”, diz o comunicado.

(Agência Brasil)

Publicidade