presidente da Câmara

Sem fiscalização, nunca resolveremos desmatamento na Amazônia, diz Lira

Em evento promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, presidente da Câmara dos Deputados ressaltou a importância de seguir discutindo temas ambientais no Legislativo.

sem-fiscalizacao-nunca-resolveremos-desmatamento-na-amazonia-diz-lira
(Crédito: Câmara dos Deputados)

Nesta terça-feira (22), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que políticas fortes de fiscalização são necessárias para resolver a questão do desmatamento ilegal na Amazônia. A fala ocorreu durante um evento promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília.

Publicidade

“Nós somos os menos poluidores [no mundo], mas temos problemas  orçamentários sérios relacionados ao meio ambiente. Enquanto não tivermos uma política forte de monitoramento, de fiscalização, de sustentabilidade na Amazônia, não teremos a resolução dos problemas de desmatamento e garimpo ilegal no País. Temos essa responsabilidade de trazer essas discussões e não podemos nos furtar a elas”, defendeu Lira.

Durante o evento, o presidente da Câmara ainda afirmou que se esforça para combater o discurso de que o Brasil é um país que não preserva o meio ambiente: “Sempre ressaltamos, em eventos internacionais, como nosso Código Ambiental tem a melhor legislação mundial sobre o tema.”

Segundo ele, a tese que o Brasil polui não se sustenta em pé. “Não existe outro país no mundo que o dono da terra tenha 20%, 50%, 80% deixado reservado para a sua reserva legal, preservando o produtor rural cuida do meio ambiente”, declarou.

Arthur Lira ainda ressaltou a importância de seguir discutindo temas ambientais no Legislativo. De acordo com ele, o Congresso tem a responsabilidade de realizar essas discussões entre os parlamentares.

Publicidade