Após um talude desabar sobre inúmeras casas no Centro de Dores de Guanhães, no Vale do Rio Doce, na noite de domingo (9), pelo menos seis pessoas ficaram feridas e outras duas morreram. O desabamento ocorreu, devido às fortes chuvas que vem atingindo o local.
Foi enviada pela prefeitura de Guanhães, que fica a cerca de 64 km de distância do local, ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas para ajudar a cidade que foi afetada.
“A cidade foi bem atingida, devido às fortes chuvas e se encontra sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação. A principal necessidade nesse momento é de água potável”, informou Jacson Oliveira, da Defesa Civil de Guanhães.
O tenente-coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares, também confirmou ajuda do município.
“Às 19h entrou essa ocorrência. Foi deslocada guarnição de São João Evangelista, que é a mais próxima, e no local um talude escorregou e soterrou um conjunto de residências. Uma equipe especializada de Governador Valadares também foi enviada para apoiar as buscas com cães”, disse.
Minas Gerais todinha em situação caótica. Tem umas 3 barragens c risco alto de romper, deslizamento de terra, enchente… todo o estado desmoronando, literalmente.
— isa ????????♀️ (@isatxr) January 9, 2022