Talude desaba em Dores de Guanhães e deixa dois mortos

A cidade foi bem atingida, devido às fortes chuvas e se encontra sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação

Talude desaba em Dores de Guanhães e deixa dois mortos
Foi enviada pela prefeitura de Guanhães, que fica a cerca de 64 km de distância do local, ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas para ajudar a cidade afetada (Créditos: Justin Sullivan/Getty Images)

Após um talude desabar sobre inúmeras casas no Centro de Dores de Guanhães, no Vale do Rio Doce, na noite de domingo (9), pelo menos seis pessoas ficaram feridas e outras duas morreram. O desabamento ocorreu, devido às fortes chuvas que vem atingindo o local.

Publicidade

Foi enviada pela prefeitura de Guanhães, que fica a cerca de 64 km de distância do local, ambulância, caminhão-pipa e servidores de diversas áreas para ajudar a cidade que foi afetada.

“A cidade foi bem atingida, devido às fortes chuvas e se encontra sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação. A principal necessidade nesse momento é de água potável”, informou Jacson Oliveira, da Defesa Civil de Guanhães.

O tenente-coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares, também confirmou ajuda do município.

“Às 19h entrou essa ocorrência. Foi deslocada guarnição de São João Evangelista, que é a mais próxima, e no local um talude escorregou e soterrou um conjunto de residências. Uma equipe especializada de Governador Valadares também foi enviada para apoiar as buscas com cães”, disse.

Publicidade