A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo ocorre neste domingo (2). O tema deste ano é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+”.
Segundo seus organizadores, o tema tem como objetivo incentivar discussões sobre a necessidade de contar com representantes que compreendam e acolham as demandas da população LGBTQIAPN+, comprometendo-se com leis inclusivas e com a diversidade.
Parada do orgulho LGBT+: Trajeto
No desfile, 16 trios elétricos fazem a festa que mistura alegria e conscientização. Pela primeira vez, segundo a CNN, eles vão circular pelo lado ímpar da pista. Além disso, o público será orientado a entrar pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. O objetivo é evitar obras que ocorrem no encontro da rua da Consolação com a avenida Paulista.
Cerca de 1,4 mil policiais vão reforçar a segurança. Alguns agentes vão circular à paisana em meio à multidão, como ocorre no Carnaval, para coibir crimes, principalmente roubos ou furtos de celulares.
Ver essa foto no Instagram
Destaques da programação deste ano
- Trio Amstel, com Glória Groove
- Trio Burger King, com Banda UÓ
- Trio Loreal Brasil, com Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
- Trio Terra, com Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
- Trio Vivo, com Pabllo Vittar
Referência mundial
A Parada de São Paulo é considerada uma das maiores do mundo. Entrou no Guiness World Book (Livro Mundial dos Recordes) em 2006, com 2,5 milhões de pessoas.