O zagueiro do Bragantino, Renan da Silva, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (22), após se envolver em acidente fatal. O jogador se negou a realizar o teste do bafômetro logo após o imprevisto e acabou sendo levado à delegacia. Segundo a polícia, Renan foi detido por homicídio culposo e passará por audiência de custódia neste sábado (23).
Na manhã desta sexta-feira (22), os dois veículos colidiram na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira e o motociclista, cujo nome não foi revelado, de 38 anos, acabou falecendo. Já o motorista foi identificado como Renan Victor da Silva, 20 anos, que atualmente joga como zagueiro pelo Bragantino. De acordo com as informações divulgadas pelo site UOL, o jogador estava dirigindo um Honda Civic e acabou invadindo a contração, quando, inesperadamente, atingiu uma motocicleta Honda CG 160. O zagueiro saiu ileso.
Renan da Silva joga pelo Palmeiras desde o sub-13. Em 2020, ele subiu ao profissional e foi emprestado ao Bragantino em abril deste ano. Após a confirmação do acidente, o Palmeiras se pronunciou dizendo que acompanhará o caso de perto e que dará toda a assistência necessária aos familiares da vítima. “A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, disse o clube, em nota.
🚨⚠️
Zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, se envolve em acidente de trânsito que resulta em morte de motociclista.
O atleta apresentava sinais de embriaguez e a polícia aponta que ele teria se recusado a fazer teste do bafômetro.
🗞 GE pic.twitter.com/CkjjTEWglO
— Goleada Info (@goleada_info) July 22, 2022