Brabus 900 Rocket, o SUV mais rápido do planeta

Este modelo da Mercedes-Benz com várias modificações estéticas e mecânicas tornou-se o utilitário esportivo mais rápido do mundo

Brabus 900 Rocket, o SUV mais rápido do planeta
(Crédito: Canva fotos)

A corrida para se tornar o carro mais rápido do mundo nunca para, sempre há marcas que tentam incorporar um pouco mais de potência com o único objetivo de se colocarem um degrau acima de seus concorrentes, no caso dos SUVs, o modelo que lidera o caminho é o Brabus 900 Rocket.

Publicidade

É um aparelho baseado no AMG GLE 63 S Coupé, desenvolvido pelo preparador especial da Mercedes-Benz: pode chegar a 330 quilômetros por hora!

Como indica o Motor 1, este Brabus parte de uma base muito boa, já que o modelo de série tem um motor V8 bi-turbo que entrega 612 cv e 86,7 kgm de torque. No entanto, a divisão especial fez diferentes mudanças “estendendo” a potência até 900 cv e o torque até 107 kgm, embora este valor pudesse subir para 127,5 kgm.

Desta forma, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, mas a marca preferiu proteger os componentes do motor que, no entanto, possui pistões reforçados e um novo virabrequim, entre outros. Além disso, o deslocamento foi aumentado de 3.982 cm3 para 4.407 cm3 e uma nova bomba de combustível, turbocompressores mais largos e um novo sistema de escapamento foram adicionados.

Adicione rodas de 24 polegadas e um sistema de freio de carbono, para citar alguns. Com 25 unidades fabricadas, tem um valor de 381.243 euros.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.