Como já se sabe, nos próximos anos a Chevrolet fabricará uma nova geração do S10, embora até agora não houvesse muitos detalhes. Atualmente, é produzido no Brasil, mais especificamente no terminal de São José dos Campos, em São Paulo, de onde é exportado para diversos países da região.
Agora, como novidade, de acordo com o site do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a General Motors confirmou na última sexta-feira que fará a entrada em vigor os novos investimentos anunciados em 2019. Esse plano só será concluído em 2023 e conforme informa a Motor 1, espera que você dê vida às novas gerações de S10 e Trailblazer.
O volume de fabricação de picapes e utilitários esportivos deve aumentar nos próximos anos, com o objetivo de suprir a demanda recebida e incorporar novos trabalhadores.
Este não é o único investimento milionário esperado no Brasil, já que no mês passado a General Motors anunciou que vai produzir um novo caminhão compacto (plataforma monocoque GEM) em São Caetano do Sul, para competir com modelos como Fiat Toro e Ford Maverick, entre outros. Nada está definido ainda, mas poderia se chamar Montana.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.