Honda apresentou seu novo mini SUV

O modelo sem precedentes será classificado abaixo do HR-V e competirá com utilitários esportivos básicos de outras marcas

Honda apresentou seu novo mini SUV
(Crédito: Divulgação/ Honda)

A Honda apresentou um novo mini SUV na forma de um conceito denominado RS Concept. É um mini utilitário esportivo que se posicionará na entrada da linha da marca japonesa e se encarregará de substituir o WR-V.

Publicidade

A apresentação aconteceu no Salão Internacional do Automóvel de Gaikindo Indonésia, embora se espere que se torne um modelo global em um futuro próximo.

Até agora só sabíamos sobre ele em imagens teaser, mas o design final foi finalmente revelado. À primeira vista, notamos várias semelhanças com a nova geração do HR-V, principalmente na parte traseira onde se destaca uma barra de luz que conecta as duas óticas.

Na frente, ele tem linhas muito nítidas como evidenciado por seus faróis de LED. Eles ainda transcenderam as medidas do RS Concept, embora tenha a mesma plataforma do Honda City. Portas lá dentro, não há notícias de como será.

Também não há dados sobre o motor, embora seja esperado o uso de 121 cv 1.5 ou 1.0 turboalimentado com potência semelhante, associado a uma transmissão automática do tipo CVT.

Publicidade

Embora não haja muitos dados, o nome que o modelo de série receberia seria ZR-V e se tornará o irmão mais novo de HR-V. Além disso, sua produção poderia ocorrer no Brasil para abastecer o resto da América.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade