Honda prepara SUV baseado no Civic

A empresa japonesa desenvolve um novo modelo menor que o CR-V para lutar em um segmento bastante competitivo

Honda prepara SUV baseado no Civic
(Créditos: Reprodução/Carsensor)

O progresso dos SUVs continua inabalável e a Honda tem planos de batalhar neste segmento especial. Com o objetivo de diminuir a distância entre o HR-V e o CR-V, a empresa japonesa está preparando um novo utilitário esportivo médio. Conforme revelado pela Best Car Web, este novo utilitário esportivo será baseado na nova geração do Civic.

Publicidade

O site Car Sensor foi incentivado a apostar em possíveis dimensões, embora ainda não haja anúncios oficiais. As medidas seriam as seguintes: 4.500 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.625 mm de altura.

Em relação à mecânica, usaria um motor 1.5 turbo, embora também houvesse versões com um novo sistema híbrido, como vários modelos da marca japonesa já possuem. A ideia deste desenvolvimento seria entrar totalmente num segmento quente e visar vários modelos como o Toyota Corolla Cross.

Ainda não se sabe onde será fabricado, embora possa ser uma ótima alternativa na América do Sul. No entanto, não há declarações de gestores que avancem nas definições sobre como será o próximo SUV. Além disso, é importante lembrar que em breve haveria também um mini SUV para se posicionar abaixo do HR-V e substituir o WR-V, embora isso seja outra história.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade