Maverick pode ser uma submarca da Ford e levar a novos modelos

O lançamento da caminhonete compacta pode ter sido o primeiro de vários veículos. A ideia seria continuar no mesmo caminho do Bronco

Maverick pode ser uma submarca da Ford e levar a novos modelos
(Crédito: Divulgação/ Ford)

Uma das estrelas de 2022 será a Ford Maverick, a nova picape compacta que buscará destronar a Fiat Toro e tentará se impor neste segmento que tem cada vez mais concorrentes com novos modelos.

Publicidade

Embora já tenha sido apresentado na Argentina, o lançamento está previsto para o início do próximo ano. Agora a notícia vem do exterior, já que o site Road Show, graças a uma entrevista realizada pela Automotive News com Jim Farley, CEO da Ford, revelou que o Ford Maverick poderia se tornar uma submarca ou franquia dentro do grupo americano e ter uma gama de novos modelos.

“Acho que Maverick será uma nova franquia”, disse o gerente. Além disso, ele disse: “Poderíamos construir outros veículos acessíveis como a família Maverick? Sim, claro que poderíamos.”

Dessa forma, a ideia do oval poderia ser semelhante ao que aconteceu com o Mustang ou o Bronco. No primeiro caso, o mítico pony car incorporou novas variantes e até acrescentou o Mach-E, um SUV elétrico.

Por outro lado, o ícone do off-road voltou depois de duas décadas ao mercado com uma família de modelos como as variantes de três e cinco portas, uma mais “familiar” também destinada à cidade (Bronco Sport), e falava-se até do potencial de uma eventual picape extrema.

Publicidade

Com uma nova gama de modelos Maverick, também poderia haver versões elétricas da picape compacta e até SUVs com vários pontos em comum.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina. 

Publicidade