Mercedes-Benz W114 e W115 podem voltar ao mercado

Existem cada vez mais modelos que retornam neste novo século, após vários anos de ausência. Aparentemente, a firma de Stuttgart poderia apostar em um de seus modelos mais icônicos

Mercedes-Benz W114 e W115 podem voltar ao mercado
(Crédito: Divulgação/ Mercedes-Benz)

Parece que a ideia de reviver os velhos tempos virou moda: cada vez mais empresas automotivas, como a Mercedes-Benz, anunciam o lançamento de diversos modelos retro-futuristas, enquanto outras apenas tentam reviver os nomes.

Publicidade

Por exemplo, a Renault optou pelo R5 e logo pelo R4, a General Motors inclinou-se para o ressurgimento do Hummer, a Ford voltará a usar nomes antigos como Escort, Orion, Capri, Cortina e Granada (eles se juntam ao Maverick, Bronco e F- 150 Lightning) e a Volkswagen terá uma nova Kombi (mais conhecida como ID.Buzz), entre outras.

No entanto, a Mercedes-Benz pode garantir o retorno de um de seus modelos mais emblemáticos, embora por enquanto não haja nada garantido. O carro de eleição para uma possível volta é o W114 ou W115, uma família muito lembrada durante as décadas de 1960 e 1970.

É um sedan do segmento E, embora também tivesse outras derivações na forma de um cupê ou até mesmo uma limusine. Embora não haja muitas informações, os possíveis novos W114 ou W115 de nova geração não só aumentariam suas dimensões, mas provavelmente teriam uma mecânica potente e ecológica (seria elétrica).

Na última vez, foram lançadas algumas projeções que revelam o estilo retro-futurista que este carro teria com um design muito marcante.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.