Peugeot Landtrek chegou ao Chile

A picape média já circula em solo chileno. Ela será vendida regionalmente

Peugeot Landtrek chegou ao Chile
(Crédito: Divulgação/ Peugeot)

Um dos protagonistas de 2022 no mercado automotivo será a nova Peugeot Landtrek, a picape de médio porte que será o emblema da marca do leão em um segmento que cresce cada vez mais.

Publicidade

A história remonta a 2019 quando foi anunciado que a caminhonete chinesa seria derivada do Kaicene F70 e após um ano (2020) ela desembarcou em vários mercados ao redor do mundo, após ser apresentada com a marca do leão.

O México foi o primeiro país americano a recebê-lo. Chegará a vários países da região sul-americana no próximo ano, enquanto a marca francesa faz atualmente diversos cruzamentos em diferentes partes do continente.

O local de produção do modelo é a fábrica uruguaia da Nordex.

Nos últimos dias, a conta Peugeot no Instagram divulgou imagens e dados da sua futura caminhonete após sua chegada ao Chile (a “rota” do Landtrek começou em Iquique).

Publicidade

Entre os detalhes mais importantes estão os diferentes modos de condução, assistência em declive, sistema de conectividade compatível com smartphones com display de 10 polegadas, câmera 360°, e terá tração 4×4 e uma tonelada de capacidade de carga.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade