Lançamento

Pulse Abarth, o primeiro SUV da marca Scorpion

O que era a divisão esportiva da Fiat faz suas propostas como marca e lança o primeiro SUV de sua história. Ele usa o motor T270, mas com 185 cv.

Pulse Abarth, o primeiro SUV da marca Scorpion
A marca esportiva aposta em um novo mercado (Crédito: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Este novo modelo foi desenvolvido e produzido no Centro Automotivo Stellantis do Brasil e se destaca dos Pulse que possuem o logo da Fiat na grade, devido a uma série de adaptações específicas. Entre elas podemos mencionar os retoques na carroceria com a incorporação do logotipo do escorpião, novas saídas de ar no setor dianteiro, detalhes na cor preta, rodas exclusivas e dupla saída de escapamento, entre outras.

Publicidade

No interior, há também ajustes. Entre eles o volante com o novo logo (que também aparece em outros setores da cabine), além de um detalhe bem pessoal: surge um botão no volante que, ao invés de se ler Sport, aparece a palavra Poison (veneno, em inglês).

Eles garantem que a parte eletrônica, o chassi, os freios e as suspensões foram aprimorados.

Quanto ao motor, o Pulse Abarth está equipado com o motor T270 (1.3 turbo) que hoje está equipado com vários produtos do grupo Stellantis, mas com entrega de 185 CV. Funciona associado a uma caixa automática de seis velocidades. A tração é dianteira.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade