Toyota introduziu o Hilux GR Sport na Europa

A variante desenvolvida pela divisão especial Gazoo Racing foi apresentada no Velho Continente com o novo restyling

toyota-introduziu-o-hilux-gr-sport-na-europa

A Toyota Hilux Gazoo Racing é a versão esportiva da picape de médio porte produzida cujo restyling acaba de ser apresentado na Europa. Ele mostra ajustes de design e modificações mecânicas como é habitual nas configurações do GR Sport.

Publicidade

A reformulação inédita também será realizada na fábrica de Zárate (Argentina), onde são produzidas as unidades comercializadas em nossa região.

O novo modelo mostra claramente o progresso alcançado graças à experiência da equipe de engenharia da Toyota para uma nova edição do Rally Dakar.

Embora já tivesse sido revelada na Tailândia e até no Japão, até agora esta versão não tinha sido exatamente a mesma em um mercado e em outro, pois por exemplo as fricções variavam. O modelo europeu tem insígnias diferenciadas da equipe GR Sport, grade mais agressiva com barra com o nome Toyota, faróis de neblina renovados, maior presença da cor preta, rodas exclusivas de 17 polegadas, cavas das rodas bastante marcadas e degraus laterais, entre outras.

O interior também adotou algumas modificações com o logotipo da versão, atualizações gráficas, detalhes escurecidos, somados a alguns costuras vermelhas.

Publicidade

O equipamento estará completo com sistema de partida por botão, controle de temperatura, faróis de LED, sistema de controle de descida, amortecedores monotubos e novas molas dianteiras, para citar alguns.

O motor é o conhecido turbodiesel de 2,8 litros com 204 cv e 50,9 kgm de torque, enquanto a transmissão é uma automática de seis velocidades. Possui tração 4×4.

Conforme indicado por ”Motores”, para sabermos mais detalhes teremos que esperar pelo verão europeu, quando a Toyota revelará todos os dados desta variante com a chegada da pick-up às concessionárias.

Publicidade

Para a versão regional espera-se que os para-choques e os disjuntores de névoa não sejam os mesmos que vemos nas unidades europeias.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade