O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, postou no Twitter nesta sexta-feira, 25, um agradecimento a todos os 11 países que votaram a favor da resolução contra a invasão da Ucrânia pela Rússia no Conselho de Segurança da ONU, inclusive o Brasil. Apesar de a maioria ter votado a favor, a resolução acabou rejeitada, já que a Rússia votou contra e tem poder de veto.
“Sou grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar o ataque traiçoeiro. O veto da Federação Russa é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança, no mapa da Europa e no mundo A coalizão antiguerra deve agir imediatamente!” escreveu Zelensky.
*este texto contém informações retiradas do site G1
Grateful to all members of the UN Security Council ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? who voted to stop ???????? treacherous attack on ???????? & ???????? Charter. The veto of ???????? is a bloodstain on its plaque in the Security Council, the map of Europe & ????. Anti-war coalition must act immediately!
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) February 25, 2022