A bolsa de criptomoedas Binance suspendeu os saques e emitiu uma notificação sobre possíveis ataques hackers nesta sexta-feira (2). Um tuíte de Changpeng Zhao, fundador e CEO da bolsa em questão, afirmou que dois tokens criptográficos foram hackeados.
O sino-canadense disse que haviam “Possíveis hacks em Ankr e Hay”. Continuou dizendo que a “análise inicial é que a chave privada do desenvolvedor foi hackeada e o hacker atualizou o contrato inteligente para um mais malicioso.”
Possible hacks on Ankr and Hay. Initial analysis is developer private key was hacked, and the hacker updated the smart contract to a more malicious one. Binance paused withdrawals a few hrs ago. Also froze about $3m that hackers move to our CEX.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) December 2, 2022
O termo “contrato inteligente” é comumente usado para descrever o código de computador que executa completa ou parcialmente um contrato de forma automática, usualmente armazenado em blockchain.
Em outro tuíte, os usuários foram tranquilizados pela empresa que afirmou que não se tratava de um ataque contra a Binance e que o seu time estaria trabalhando com “partes relevantes“.
Como se a indústria da criptografia já não tivesse escândalos suficientes neste ano, este faz parte de mais um dos conflitos do uso das criptomoedas que vieram à tona em 2022.