RELAÇÕES COMERCIAIS

Rodrigo Paiva: “O sonho americano virou o sonho árabe”

emirados-árabes
Relações entre Brasil e Emirados Árabes na pauta do encontro do LIDE – Crédito: LIDE

Empresários do setor do turismo do Brasil e dos Emirados Árabes estiveram presentes em Dubai para debater as possibilidades de crescimento e parcerias. O evento foi uma iniciativa do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais criado pelo ex-governador João Doria, com o objetivo de fomentar o diálogo e abrir caminhos para a realização de negócios.

Publicidade

O ingresso dos Emirados no Brics, bloco formado por dez países, entre os quais Brasil, Rússia, China e África do Sul, aproximou  ainda mais os dois povos.

Emirados Árabes e Brasil

À frente do LIDE Emirates está o empresário Rodrigo Paiva, que pavimenta um caminho de grandes perspectivas. Em entrevista à CARAS Brasil, ele fala sobre as oportunidades e sua atuação no grupo: “O papel do LIDE é atuar como um catalisador de oportunidades. Minha missão é trazer o investidor árabe para o Brasil e levar negócios para lá”, explica.

Além de turismo, temas como sustentabilidade e segurança alimentar também estão na pauta dos encontros promovidos por Rodrigo. “O LIDE quer se posicionar para que o brasileiro entenda a forma peculiar de fazer negócios com os árabes”.  No entanto, é preciso equilíbrio para que seja ganha-ganha: “Quem acha que vai oferecer um ‘projeto maravilhoso’ e apenas ‘tomar’ dinheiros dos árabes está enganado”.

Por fim, com visão empreendedora, Rodrigo observa Dubai como uma região com potencial de negócios pouco explorado. “Quem chega antes bebe água limpa”, avisa. Ele acredita que, hoje, “o sonho americano virou o sonho árabe”. 

Publicidade

Veja a entrevista completa!

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.