EXCLUSIVO

João Doria: “Proibir o casamento homoafetivo é censurar a vida”

Em entrevista exclusiva, o ex-governador de São Paulo João Doria Jr. manifestou indignação com a medida que está em discussão na Câmara e visa a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo

João Doria Jr. em entrevista à Perfil Brasil

Em entrevista exclusiva o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Doria Jr. afirmou que “proibir o casamento homoafetivo é censurar a vida”.

Publicidade

Publicidade

Durante a entrevista, ele afirmou que “apesar de não ser jurista, imagina que a medida não seguirá adiante por ser inconstitucional“. Doria também manifestou repúdio à medida em suas redes sociais:

Histórico da Proposta

A fala de João Doria se deu após a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovar um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo e criar uma outra modalidade de união civil.

O texto agora segue para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A proposta havia sido apresentada em 2007 – antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) permitir uniões homoafetivas. Voltou à discussão neste ano por meio de parlamentares de oposição ao governo e ligados à bancada evangélica na Câmara.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.