Na noite deste último sábado, 27, o treinador Renato Gaúcho usou a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para fazer um longo desabafo e explicar o que o levou a abandonar a partida antes do apito final, levando junto seus suplentes do banco de reservas.
“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Sr. Jailson de Freitas Macedo é o diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol e estava onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, ele disse que viu o Diego (Costa) falando uma coisa. Ele estava em um local que não poderia estar e o Diego não falou nada. Aí você quer que eu deixe os jogadores para serem expulsos? Aí não dá. A gente tem que parar e pensar até onde a CBF, até onde o Seneme quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que a gente tem que dar mais atenção para o presidente do Botafogo pelas entrevistas dele?”, disparou Renato.
Renato Gaúcho ficou revoltado após Diego Costa ser expulso no banco de reservas e mandou TODOS os jogadores do banco descerem para o vestiário. Ele também foi embora.
📸 Reprodução/SporTV/Premiere pic.twitter.com/XDWJ5ZjeVc
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2024
Além disso, o treinador aproveitou para fazer um crítica ao que ele chamou de “sistema”, cobrando mudanças no Brasileirão. “Aí eu pergunto, vocês querem que a gente leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por respeito a vocês. Se o presidente me der uma ordem, vai só a molecada disputar o Brasileiro. A gente vai fazer os pontos necessários e aí botar os moleques. Já vimos o que aconteceu contra o Vasco e em outros jogos”, afirmou.
* Leia a matéria completa no SportBuzz.