Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira

Veja os indicados por Fernando Haddad para diretorias do Banco Central

Eles ainda têm de passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

banco-central-haddad
(Crédito: Raphael Ribeiro/BCB)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (30) mais dois nomes indicados para as diretorias do Banco Central. São os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira.

Publicidade

Saiba mais sobre os indicados

Paulo Pichetti está sendo indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos; ele tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pela Universidade de Illinois (EUA).

Rodrigo Teixeira foi indicado para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. É funcionário de carreira do Banco Central, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo.

Publicidade

A grande responsabilidade dos diretores do Banco Central é cuidar do controle da inflação. O BC deve ter em mente o sistema de metas que está atualmente em vigor no Brasil. A taxa básica de juros da economia, a Selic, é o principal instrumento para controle da inflação. Após duas quedas seguidas, a taxa Selic está atualmente em 12,75% ao ano. O próximo encontro está marcado para esta terça e quarta-feiras (31 de outubro e 1 de novembro).

Os nomes devem ser indicados formalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda hoje.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.