Maioria das escolas públicas voltarão 100% presencial

Em relação as redes estaduais, 22 estados e mais o Distrito Federal, decidiram que as aulas serão presenciais

maioria-das-escolas-publicas-voltarao-100-presencial
Grande parte das escolas voltarão com as atividades em fevereiro (Crédito: Canva)

A grande maioria das escolas públicas, optaram em retornar às aulas 100% presencial em 2022. Segundo um levantamento feito o G1, a maioria das redes estaduais e municipais das capitais prevê aulas nesse modelo. Grande parte das escolas voltarão com as atividades em fevereiro.

Publicidade

Na próxima semana as aulas retornam as redes estaduais do Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo e as municipais de, Fortaleza, Salvador, São Luís, Palmas e Recife. Todas elas, seguindo o modelo presencial. Em Belo Horizonte, as aulas também retornam, com exceção das crianças entre 5 e 11 anos que só retornarão no dia 14 de fevereiro.

Alguns estados como Goiás e Goiânia já voltaram as aulas presencias. Em Belém as aulas também voltaram, mas ainda continuam remotas. Em relação as redes estaduais, 22 estados e mais o Distrito Federal, decidiram que as aulas serão presenciais. Nas redes municipais, a maioria também optaram pela volta presencial.

Teresina, foi uma exceção decidiu o modelo híbrido, e outras cinco ainda não sabem qual formato seguirão. Mesmo com todas as decisão definidas, algumas prefeituras afirma que dependendo de como a situação sanitária estiver, podem existir alterações nos modelos.

Rio Branco, Macapá, Natal, Amapá, Mato Grosso do Sul e Pará terão o retorno das aulas em março. No Acre, como o ano letivo termina em 3 de fevereiro de 2021, o mês de março será de férias e o início das aulas será em abril. A previsão é que o formato seja 100% presencial.

Publicidade