"POPSTORA"

Baby do Brasil: quem é a cantora que anunciou o apocalipse? Saiba mais

Conhecida por ter sido uma das vocalistas do grupo Novos Baianos, se tornou evangélica no fim dos anos 1990 e fundou a igreja Ministério do Espírito Santo em Nome do Senhor Jesus Cristo

O nome da cantora Baby do Brasil entrou em alta após ela protagonizar um embate com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Enquanto Ivete estava se apresentando, Baby usou o microfone para dizer que o Apocalipse estava se aproximando.
Cantora Baby do Brasil – Créditos: Reprodução / Band

O nome da cantora Baby do Brasil entrou em alta após ela protagonizar um embate com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Enquanto Ivete estava se apresentando, Baby usou o microfone para dizer que o Apocalipse estava se aproximando.

Publicidade

Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e dez anos. Procure o senhor enquanto é possível achá-lo”, afirmou.

Ivete se surpreendeu com o comentário e disse que iria “macetar” o apocalipse, fazendo referência a sua música com LudmillaMacetando“: “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse quando a gente maceta ele“.

Em seguida, Baby pediu para Ivete cantar “Pequena Eva“. Porém, a cantora negou o pedido. “Eu vou cantar ‘Macetando’, porque Deus está mandando o ‘Macetando’, certo? É o ‘Macetando’ de Jesus“, brincou Ivete.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Publicidade

Quem é Baby do Brasil?

Baby do Brasil nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida nacionalmente na década de 1970 por ser uma das vocalistas do grupo Novos Baianos. Na carreira solo, lançou hits como “Sem Pecado e Sem Juízo” e “Telúrica“.

A cantora se tornou evangélica no fim dos anos 1990. Ela passou a se chamar de “popstora“, junção das palavras pop e pastora. Baby também fundou a igreja Ministério do Espírito Santo em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Baby afirma falar com Deus e ter visões desde criança. Seus pais a levaram para um psicanalista, que receitou remédios. Porém, ela não os tomou.

Publicidade

Eu ouvi de Deus que era para eu não tomar. Então, meu pai me dava a medicação, eu fingia que tomava e cuspia”, disse em entrevista à Revista Quem.

Em abril de 2012, durante uma entrevista com o apresentador Amaury Júnior na RedeTV, Baby afirmou que o momento decisivo para sua conversão ocorreu quando acordou em casa e se deparou com um homem estranho ao seu lado, ameaçando sua vida.

Baby relatou ter pegado uma faca para se defender, mas decidiu entregar sua vida a Deus. Segundo ela, nesse momento, o homem ficou imóvel. Ela também mencionou ter sentido o sangue de Cristo pingando em seu ombro. “Tudo isso sem LSD, sem maconha, sem nada”, ressaltou.

Publicidade

Após a conversão, Baby diz ter virado outra pessoa. “Não fumo, não bebo, não como glúten”, contou ao Globo.

A cantora esteve nos estúdios da Perfil Brasil e conversou com a jornalista Lilian Coelho. Baby falou sobre os efeitos da Covid-19 e a retomada da carreira após a pandemia. Confira a entrevista abaixo:

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.