TRAGÉDIA

Cristiano Araújo: 9 anos após sua morte, fãs lamentam e o homenageiam

O cantor faleceu em um acidente de carro em 2015, aos 29 anos; Sua namorada, Allana Moraes, também morreu naquele dia

O cantor Cristiano Araújo faleceu em um acidente de carro em 2015, aos 29 anos; Sua namorada, Allana Moraes, também faleceu naquele dia.
Hoje (24) fazem nove anos da morte de Cristiano – Créditos: Reprodução/ Instagram

Há exatamente nove anos, o mundo da música sertaneja foi abalado pela precoce partida de Cristiano Araújo, um dos ícones mais promissores de sua geração. O trágico acidente de carro que levou a vida do cantor ainda reverbera entre os fãs e amigos, que utilizaram as redes sociais para expressar saudades e prestar tributos nesta segunda-feira (24).

Publicidade

Cristiano Araújo surgiu no cenário musical em 2010 e rapidamente se destacou com seu estilo único e carismático. Em apenas cinco anos de carreira, ele acumulou sucessos e conquistou multidões. Suas músicas, como “Efeitos“, “Maus Bocados” e “Caso Indefinido“, são alguns dos hits que ainda ecoam nas rádios e playlists de inúmeros fãs. Até hoje, o cantor acumula mais de 2 milhões de reproduções mensais em suas músicas nas plataformas de streaming.

No dia do acidente, ele estava voltando para casa após um show quando o carro colidiu, ceifando sua vida e de sua namorada, Allana Moraes. No veículo, também estavam o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vítor Leonardo, que sofreram apenas ferimentos leves.

Homenagens dos fãs de Cristiano Araújo

Nas redes sociais, os fãs e admiradores do artista prestaram homenagens, relembraram sua carreira e compartilharam a saudade que sentem de Cristiano. 9 anos sem meu amor, Cristiano Araújo sempre vai ter um lugar especial no meu coração”, escreveu uma fã. 

Ainda é difícil acreditar que você se foi tão cedo, deixando um vazio imenso no cenário musical e na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecer sua arte e sua alma”, desabafou outra.

Publicidade

Páginas dedicadas à cantora Marília Mendonça também compartilharam suas lamentações, relembrando quando Marília o homenageou enquanto se apresentava no São João de Campina Grande, o maior do país.

Relembre sua carreira

Cristiano Araújo teve apenas cinco anos de carreira, mas conseguiu marcar a história da música sertaneja. No ano de sua morte, ele chegou a ter 10 músicas na lista de 40 mais tocadas no iTunes. Relembre seus principais sucessos:

Publicidade

1. Maus Bocados

A música. lançada em 2013, fala sobre amor e traição, tema comum em suas músicas. Esta canção já passa das 90 milhões de reproduções nas plataformas de streaming.

 

Publicidade

2. Caso Indefinido

Nesta música, lançada em 2014, Cristiano explorava a indefinição de um relacionamento. Hoje, ela já passa das 100 milhões de reproduções e 270 milhões de visualizações no YouTube.

 

3. É Com Ela Que Eu Estou

A música, também de 2014, é uma declaração de amor eterno, mostrando seu lado mais romântico. A canção passa das 60 milhões de reproduções e 350 visualizações no YouTube.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.