MORTE DE JESSICA CANEDO

Documentário “Choquei – Lacrando Vidas” viraliza e detalha escândalo envolvendo agência de influenciadores

Produzido por Daniel Penin, o vídeo já alcançou mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas

choquei-lacrando-vidas
Documentário “Choquei, Lacrando Vidas” viraliza na web – Crédito: Reprodução

Um documentário chamado “Choquei – Lacrando Vidas” viralizou nas redes sociais ao expor a relação da agência Mynd8, que trabalha com influenciadores e páginas de fofoca no Brasil. Entre elas, a página Choquei.

Publicidade

Produzido por Daniel Penin, o vídeo apresenta detalhes sobre o financiamento da página de fofocas Choquei, alvo de críticas após a divulgação de informações falsas sobre um suposto relacionamento entre a mineira Jessica Canedo e o humorista Whindersson Nunes. Como consequência à repercussão, a jovem suicidou-se.

O documentário “Choquei – Lacrando Vidas”

Segundo o documentário, a agência Mynd8 teria criado fake news sobre Jessica e utilizado diversos outros perfis gerenciados pela empresa, para ajudar na disseminação deste conteúdo.

A empresária Fatima Pissarra é uma das figuras centrais abordadas no documentário, que aborda sua participação na empresa e como ocorre o gerenciamento de perfis administrados por ela.

Publicidade

Publicidade

Choquei foi financiada pelo governo Lula?

O documentário também aborda uma possível relação entre a Mynd8 e o Governo Federal. O autor do vídeo questiona ainda a relação da página Choquei com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) pretende protocolar requerimento solicitando informações  sobre possíveis repasses de verbas públicas para o perfil de fofoca.

“Nos Governos petistas passados vimos escândalos como o que ficou conhecido como ‘mensalinho do Twitter’, onde blogueiros recebiam verba pública para fazer propaganda do Governo. Não é de hoje que a Choquei, além de disseminar ódio e fake news (como a que levou a morte da jovem Jéssica Canedo), faz também propaganda pro Governo. Queremos saber se a Choquei, ou qualquer outra página agenciada pelos mesmos donos, recebeu dinheiro público para passar pano pro PT”, afirma Kataguiri ao portal O Povo.

Agência que gerenciava Choquei se posiciona sobre caso

A agência de entretenimento e propaganda Mynd8 se manifestou sobre a morte de Jéssica Canedo. Em comunicado, a empresa negou que o perfil Choquei faça parte do casting. A corporação afirmou que participa apenas da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais.

Publicidade

“A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil”, segue a nota. “Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.