LUTO NA MÚSICA

Lisa Marie Presley: quem foi a filha do rei do Rock?

Da luta contra as drogas à perda de um filho, Lisa Marie buscou trilhar um caminho independente no mundo da música.

Lisa Marie Presley: quem era a filha do rei do Rock?
Lisa Marie Presley morreu aos 54 anos após sofre uma parada cardíaca. (crédito: arquivo pessoal/ Instagram)

Lisa Marie Presley morreu na noite desta quinta-feira (12) após sofrer uma parada cardíaca. Aos 54 anos, a única filha do lendário Elvis Presley, passou por muitos episódios emblemáticos durante a vida.

Publicidade

Lisa Marie Presley, nasceu em m 1968, no Tennessee. Com quatro matrimônios no currículo, foi mãe de Finley e Harper Aaron Love Lockwood e também de Riley e Benjamin Keough, este último se suicidou em 2020 aos 27 anos.

Carreira musical e uso de drogas

Ao longo de sua carreira musical, Lisa Marie Presley lançou três álbuns, o de estreia: “To Whom It May Concern”, alcançou o 5º lugar na parada de álbuns da Billboard 200 e recebeu o certificado ouro naquele verão.

De acordo com reportagem da CNN, a herdeira de Elvis disse durante uma entrevista que tentava parar os sentimentos de pressão e comparação com seu lendário pai cantor. “Se eu estivesse pensando sobre isso, me preocupando com isso, o que eu meio que tenho há muito tempo, eu nunca teria feito o que era inato em meu coração, em minha alma”.

Já sobre as drogas, a cantora revelou em 2019, sua dependência em opioides e cocaína. Ela disse que começou a usar os medicamentos para amenizar as dores após o nascimento das filhas gêmeas, em 2008, e que passou a usar outras substâncias mais fortes.

Publicidade

Morte do filho

O segundo filho de Lisa Marie, Benjamin Keuogh, foi encontrado morto na casa da família em julho de 2020. Os laudos apontaram para suicídio. No dia em que ele completaria 28 anos, a cantora publicou uma homenagem em seu perfil do Instagram. “Meu coração e minha alma foram com você. A profundidade da dor é sufocante e sem fundo sem você a cada momento de cada dia”.

 Casamentos

Lisa Marie foi casada por quatro vezes. A primeira com o músico Danny Keough, com quem ficou de 1988 a 1994. Apenas um mês após a separação, se casou com  o astro do pop Michael Jackson. Ela aparece no clipe “You Are Not Alone”, como musa do cantor. A união com Michael durou dois anos.

Publicidade

Dois anos depois, ela se casou com o ator Nicolas Cage, mas só ficou casada com ele por três meses. Seu quarto casamento ocorreu em 2006, com seu guitarrista e produtor musical Michael Lockwood. Com ele, teve mais duas filhas e se divorciou em 2016.

Homenagem ao pai

Lisa Marie esteve diretamente envolvida na produção do filme ‘Elvis’, do diretor Baz Lurhmann. Segundo fontes, quem deu a palavra final para a escolha do ator que daria vida ao rei do rock, que ficou a cargo de Austin Butler, foi Lisa.

Recentemente, ela entrevistou Butler e comemorou na ocasião que era a primeira vez que ela sorria em dois anos, em uma clara referência a morte de seu filho, Benjamin. Em sua última aparição pública, Lisa esteve presente ao lado da mãe Priscila Presley, no Globo de Ouro, onde Butler foi consagrado por interpretar Elvis.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.