O cantor Milton Nascimento dedicou seu último show a Gal Costa, que faleceu na última quarta-feira (9) aos 77 anos. O espetáculo que encerrou a carreira e a turnê “A Última Sessão de Música” aconteceu no último domingo (13) no estádio do Mineirão em Belo Horizonte com público de 60 mil pessoas.
Com 60 anos de uma carreira memorável e amizades de peso como a própria Gal, Elis Regina, Simone, e nomes do cenário internacional, como Paul Simon, Quincy Jones e Spike Lee, o carioca com alma de mineiro decidiu se aposentar com a chegada do aniversário de 80 anos. Milton Nascimento, que também é conhecido como Bituca, acumula prêmios e reconhecimento em todo o mundo.
Na cidade em que nasceu o Clube da Esquina, o show contou com a presença de Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes, que cantaram ao lado de Bituca como se sonhos não envelhecessem. Milton Nascimento encerrou com louvor a turnê que, desde junho, rodou em 35 shows o Brasil, Estados Unidos e países da Europa.
No Twitter, o cantor agradeceu novamente aos espectadores e fãs que acompanharam a turnê e a carreira.
Chegamos ao fim dessa Travessia. Sem palavras para essa despedida dos palcos. Um muito obrigado e um beijo em cada um que acompanhou “A Última Sessão de Música”. Um momento maravilhoso de amor entre todos nós.
OBRIGADO BITUCA 💙🚂📷: Glaucimara Castro / BS Fotografias pic.twitter.com/7pXcxi6E1y
— Milton Bituca Nascimento (@MiltonBituca) November 14, 2022