POLÍTICA E FUTEBOL!

Compreenda relação de Lula com o estádio do Corinthians!

Torcedor apaixonado pelo Timão, Lula teve papel fundamental para que a construção da arena tivesse início

Lula sempre foi apaixonado pelo Corinthians
Lula votando na manhã deste domingo, 30 (Crédito: GettyImages)

Há 50 anos, Lula escolheu seu primeiro amor e nunca mais o abandonou. E se engana quem pensa que a principal paixão do candidato à presidência do Brasil é a política! Desde 1972, Luiz Inácio Lula da Silva definiu que o Corinthians seria sua maior conexão da vida.

Publicidade

Nascido no estado de Pernambuco, Lula logo passou a ser morador de São Bernardo do Campo, visto que iniciou a carreira como metalúrgico e líder sindical. Por estar em solo paulista, o trabalhador começou a ter mais contato com os times locais.

Depois de se tornar político no Brasil, Lula fez questão de se conectar muito mais com os dirigentes e torcedores do Corinthians. Prova disso foi a visita de todo o elenco campeão da Copa do Brasil de 2009 para o então presidente do país. Na ocasião, ele os recebeu em Brasília e chegou a abraçar o ídolo Ronaldo Fenômeno.

Por outro lado, o Timão também foi bastante ajudado por Luiz Inácio Lula da Silva antes da construção da atual Neo Química Arena. Apesar de ser acusado de ter dado desconto ou ter arcado com os valores do estádio, o que não é verdade, o então presidente apenas convenceu a empreiteira “Odebrecht” a auxiliar a diretoria da época nas obras.

Publicidade

LULA E A AJUDA AO CORINTHIANS!

Dessa forma, Lula foi o responsável por dar início nas obras e convencer que a construção seria importante para a empresa. De acordo com as finanças do Governo na época, o então presidente não arcou com os valores para o começo da arena e apenas ajudou em reuniões.

Vale destacar também a relação entre Lula e Andrés Sánchez na época em que ambos estavam comandando seus objetivos. Por conta da amizade, o ex-presidente do Corinthians chegou a ser candidato em eleições junto com o PT.


 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.