SEGUNDO TURNO!

Acompanhe a cobertura e os resultados do segundo turno!

A votação foi realizada das 8h às 17h (horário de Brasília), em 5.570 cidades do país.

(Crédito: Divulgação)

Acompanhe as principais notícias do segundo turno das eleições:

Publicidade

19:57 – Assim como aconteceu no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu atrás de Jair Bolsonaro (PL), que largou na frente da apuração das eleições 2022. No entanto, a vida do petista não foi fácil. Até os 67% dos votos, Lula se manteve na segunda posição, mas tomou a dianteira a partir de então e foi eleito como presidente da República.

19:31 – O ex-secretário estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) derrotou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e foi eleito como governador do Estado da Bahia, segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

19:25 – Com o fim das votações e apuração bem adiantada na casa dos 93%, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito governador do estado de São Paulo. Após vencer no primeiro turno, o político manteve a vantagem contra Fernando Haddad (PT).

Publicidade

18:59 – Com o fim das votações e apuração bem encaminhada, Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito governador do estado do Rio Grande do Sul.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

18:56 – De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raquel Lyra (PSDB), advogada e ex-prefeita de Caruaru, levou a melhor sobre Marília Arraes (Solidariedade) e será a nova governadora de Pernambuco.

17:00 – Fim da votação em todo o país! Os eleitores que chegaram às possíveis filas antes do horário de término vão poder votar normalmente assim que tiverem a oportunidade. Acompanhe a apuração na Perfil Brasil!

16:30 – De acordo com as informações divulgadas pela “TV Globo”, a Polícia Rodoviária Federal executou mais da metade das operações no Nordeste. Foram 272 operações no Nordeste (49,5% do total); 122 no Centro-Oeste (22,22%); 59 no Norte (10,7%); 48 no Sudeste (8,74%), e 48 no Sul (8,74%).

16:10 – Ao fazer mais uma balanço sobre o segundo turno das eleições, o ministro Alexandre de Moraes afirmou estar confiante de que o número de abstenções seja menor na comparação com o primeiro turno. Para ele, o transporte público gratuito deve ser o motivador para que as pessoas marquem presença nas urnas.

16:00 – Durante entrevista coletiva, o ministro Alexandre de Moraes negou que exista a possibilidade de adiar o fim da votação em todo o país. Apesar de algumas ocorrências de atrasos, o término do período para que os eleitores registrem suas escolhas segue sendo às 17h.

15:53 – Ciro Gomes conversou com jornalistas em sua ida à seção eleitoral e deixou claro ter seguido a orientação de seu partido, o PDT. Vale destacar que a sigla preferiu apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

15:45 – Dois bolsonaristas foram flagrados apontando armas falsas para eleitores na região da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. A cena foi descrita por uma jovem ao jornal “O Globo”.

15:30 – O diretor-geral da PRF prometeu que vai suspender todas as operações realizadas. Vale destacar que Silvinei Vasques se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes e garantiu que nenhum transporte público vai ser fiscalizado pelas autoridades como vinha acontecendo desde a manhã deste domingo (30).

15:00 – Devido à ação que teve nas ruas de São Paulo, a deputada Carla Zambelli (PL) teve sua arma apreendida pela Polícia. No entanto, a política foi liberada pelas autoridades por “não ter infringido a lei eleitoral“.

14:30 – Paulo Gustavo foi homenageado por Janja, que utilizou as redes sociais após computar seus votos na urna eletrônica. Ainda na porta da zona eleitoral, a socióloga e esposa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva lembrou do ator.

14:00 – Ao longo deste domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal ignorou uma decisão do ministro Alexandre Moraes. Depois de realizar operações em transportes públicos. De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”, o número de abordagens já é 70% maior do que no primeiro turno das eleições.

13:40 – O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski acaba de suspender uma decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que validou a candidatura do empresário Pablo Marçal (PROS) para deputado federal. Com a reviravolta, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) está reeleito.

13:00 – O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) votou por volta em uma escola particular na Ponta Verde, em Alagoas. Collor foi candidato ao governo do estado no primeiro turno das eleições.

12:30 – Moradores da cidade de São Paulo relatam falta de ônibus em diversos pontos da capital neste domingo (30). Pelas redes sociais, passageiros afirmam ter que esperar mais de uma hora para conseguir embarcar. Informações do G1.

11:45 – O candidato do PT, Fernando Haddad, votou na Zona Sul de SP.

11:40 – Líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa contra Fernando Haddad (PT), o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) votou em um colégio na Vila Ema, em São José dos Campos, no interior paulista. Ele não comentou o caso Carla Zambelli.

11:30 – O candidato ao governo de Rondônia Marcos Rogério (PL) votou em Ji-Paraná (RO) na manhã de domingo (30). Ele estava acompanhado por apoiadores.

11:00 – O Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) votou na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió, acompanhado da filha.

10:35 – Diversos países da Ásia e Oceania já encerraram a votação .Veja abaixo o que indicam os resultados dos boletins de urna em alguns países: Nova Zelândia: Lula, 389 votos (70,34%); Jair Bolsonaro, 164 votos (29,66%); Coreia do Sul: Lula, 126 votos (64,29%); Jair Bolsonaro, 70 votos (35,71%); Singapura: Lula, 230 votos (63,71%); Jair Bolsonaro, 131 votos (36,29%);Taiwan: Bolsonaro: 132 votos (56,65%); Lula: 101 votos (43,35%).

10:30 – Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, fez um post no Twitter após a votação.

10:15 – O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia votou neste domingo na capital paulista.

09:55 – O candidato ao governo do RS pelo PSDB, Eduardo Leite, votou no Colégio Assis Brasil, em Pelotas. Ele disse acreditar em um bom resultado e não abriu seu voto para presidente.

09:40 – Boletim do TSE divulgado agora mostra que 926 urnas precisaram ser trocadas. Isso equivale a 0,17% do total das mais de 472 mil urnas eletrônicas.

09:00 – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pediu que os brasileiros compareçam às seções eleitorais e diminuam a abstenção. Disse ainda que é preciso acabar com “as notícias criminosas de que há fraudes nas urnas eletrônicas”. O ministro do STF ressaltou que quer terminar o dia com a vitória da democracia, da Justiça Eleitoral e do povo brasileiro.

08:55 – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegou para votar neste domingo em Belo Horizonte. Dilma vota no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha.

08:30 – Filas já começaram a se formar em locais de votação pelo país. Em Belo Horizonte, já havia registro de filas às 6h. No Recife, era grande a quantidade de pessoas aguardando em frente a uma escola estadual antes da abertura da votação. Seções eleitorais foram abertas às 8h.

08:15 – O ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP) e disse que o eleitor precisa escolher qual “modelo de Brasil” deseja.

08:10 – Já o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) votou no Rio de Janeiro, na Vila Militar.

 

08:00 – Urnas abertas. Todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.