Sem Irregularidades

MP Eleitoral opina pela aprovação de contas de campanha de Lula

As irregularidades anteriormente encontradas foram explicadas pela campanha.

MP Eleitoral opina pela aprovação de contas de campanha de Lula
Geraldo Alckmin (esq.) e Lula (dir.) (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, opinou pela aprovação das contas de campanha apresentadas pela coligação Brasil Esperança para o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente da República e vice-presidente nas eleições de 2022.

Publicidade

O parecer de Gonet foi enviado neste sábado (3) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o vice-procurador-geral, foram apresentados todos os documentos comprobatórios a respeito das irregularidades apontadas inicialmente pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais Partidárias do TSE (Asepa/TSE).

Gonet informou no parecer que recebeu novas informações ou retificação de dados da coligação para três pontos que foram objeto de questionamentos e, em função disso, opinou pela aprovação das contas por não haver irregularidade a ser sanada.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.