LUTO NO MUNDO DA MODA

Morre Paco Rabanne aos 88 anos

Marc Puig, presidente e CEO da Puig, empresa que controla a marca com o nome do designer, afirmou, “Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne”.

Morre Paco Rabanne aos 88 anos
Paco Rabanne (Crédito: Carlos Alvarez/ Getty Images)

O designer espanhol, Paco Rabanne, morreu nesta sexta-feira (03), aos 88 anos. A causa da morte não foi revelada e a informação foi confirmada pelo grupo Puig, que controla a marca com o nome do designer, segundo a Vogue.

Publicidade

Marc Puig, presidente e CEO da Puig afirmou, “Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne”. “Paco Rabanne tornou a transgressão magnética. Quem mais poderia induzir as mulheres da moda parisiense a clamar por vestidos feitos de plástico e metal? Quem, senão Paco Rabanne, poderia imaginar uma fragrância chamada Calandre – a palavra significa ‘grelha de automóvel’ – e transformá-la em um ícone da feminilidade moderna?”, disse o presidente da divisão de moda e beleza da Puig, José Manuel Albesa, à Vogue.

Segundo o jornal francês “Le Monde”, o ícone da moda internacional morreu em Portsall, na França. Francisco Rabaneda Cuervo, nasceu na província Guipúscoa, na Espanha, em 1934.

A coleção de estreia no mundo da moda do designer enfureceu a imprensa de moda francesa da época. A “12 Unwearable Dresses in Contemporary Materials” foi feita em 1966, utilizando plásticos. Ao longo dos anos ele foi mudando a matéria das peças para metal, papel, botões e peles. Rabanne já vestiu nomes como Mia Farrow, Audrey Hepburn e Jane Fonda, de acordo com a Vogue.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.