Carol Barcellos, de 43 anos, anunciou nesta quarta-feira (28) que está encerrando sua passagem de 20 anos pela Rede Globo. A jornalista compartilhou a notícia por meio de uma carta em suas redes sociais, refletindo sobre sua longa trajetória na emissora e expressando gratidão.
Em sua mensagem, Carol revelou o misto de sentimentos que a acompanha nesse momento de transição. “Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, escreveu ela.
Desde o início de sua carreira como estagiária, Carol teve a oportunidade de assumir diversos papéis importantes na Rede Globo. “Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo. Na Copa do Mundo no Catar. Nas Olimpíadas do Rio, Tóquio e Paris. Nas Olimpíadas de Inverno, na Coreia do Sul”, lembrou a jornalista.
Principais momentos de Carol Barcellos na TV
Durante esses 20 anos, Carol participou de uma série de coberturas importantes e projetos desafiadores. Ela esteve presente na primeira transmissão ao vivo de um jogo da seleção feminina na Copa do Mundo na França, em 2023.
Em 2015, ela visitou uma cidade inundada, em uma parte submersa da Muralha da China. Carol teve que mergulhar a 40 metros de profundidade, para explorar o local. No mesmo ano, ela fez uma reportagem sobre uma ultramaratona no Deserto do Atacama, onde correu junto dos maratonistas por 250 quilômetros, divididos em sete etapas.
Carol Barcellos também já participou da cobertura de quatro Olimpíadas: do Rio, de Tóquio, do Paris e a de Inverno na Coreia do Sul. Ainda, ela esteve como jornalista esportiva em programas como Bom dia Brasil, Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Carol Barcellos deixou claro que ainda não definiu seus próximos passos, mas está animada com as possibilidades que o futuro reserva. “E assim sempre será. A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista. O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele.“, afirmou a jornalista em sua carta de despedida.
Ver essa foto no Instagram