A apresentadora de TV Silvia Poppovic, de 69 anos, afirmou ter sido vítima de assalto na esquina de sua residência no último domingo (14). Por meio das redes sociais, ela relatou como o episódio aconteceu e publicou imagens mostrando que suas mãos ficaram ensanguentadas.
“Acabo de ser assaltada, na esquina da minha casa! Me deram uma chave de pescoço, pelas costas, me derrubaram no chão e quase arrancaram minhas mãos! O ladrão levou meu anel e, felizmente, não teve tempo de tirar as pulseiras e levar o celular! Do chão, comecei a gritar e ele fugiu”, disse a jornalista.
Nas fotos divulgadas por Silvia Poppovic, é possível ver que, após o assalto, ela teria ficado ferida e com as mãos ensanguentadas. Também por meio das redes sociais, a apresentadora voltou a se manifestar na manhã desta segunda-feira (15).
“Fui agredida de corpo e alma. Você sai de uma experiência dessa completamente destruída, vulnerável, se sentindo zero. Até quando tanta violência? Eu não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Eu não quero entrar nesse grupo que fala que vai ter que mudar de País. A gente não vai abrir mão do meu nosso País nem da nossa cidade”, afirmou ela.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro assalto sofrido por Silvia Poppovic
O desabafo da jornalista vem depois de sofrer o segundo assalto em Higienópolis, onde ela mora. Há seis meses, Silvia também foi roubada no bairro, mas não chegou a se machucar gravemente. No momento do ocorrido, ela estava dentro de um táxi enquanto falava ao celular quando o ladrão puxou o aparelho da sua mão.
Como jornalista, Silvia Poppovic já teve passagens pela Record, TV Cultura, Band, SBT e Rede Globo. Na emissora do ‘plim-‘plim’, ela atuou como repórter de um dos principais jornais da grade, o Jornal Hoje.
* Sob supervisão de Lilian Coelho