espaço de eventos em SP

Show de Gal Costa marca inauguração do Pavilhão Pacaembu

O Pavilhão tem 4.000 metros quadrados e capacidade para receber até 9.000 pessoas.

(Crédito: divulgação)

O Complexo do Pacaembu inaugurou no dia 30 de abril um espaço temporário para a realização de eventos. Para o show de abertura, o nome escolhido foi o da cantora Gal Costa.

Publicidade

Na estrutura, uma enorme tenda, com um piso que cobre o gramado. Para o show, foram espalhadas mesas para acomodar a plateia de 3.000 pessoas e garantir o conforto de todos.

O Espaço

O Pavilhão Pacaembu tem capacidade para até nove mil pessoas e é equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.  Tem um pé direito de 18 metros e quem assina a cenografia é Carlos Pazetto. 

“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.

Publicidade

Para o Dia das Mães, neste domingo, (08), foi realizado um evento com a presença do Padre Fábio de Melo.

O Pavilhão Pacaembu foi erguido em parte do campo de futebol, cuja área também serve de canteiro às obras. Entretanto, a estrutura será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, garantindo, assim, a recomposição do gramado durante o segundo semestre de 2023 e sua reinauguração ao final das intervenções.

Publicidade