Quem estava assistindo ao SBT na manhã deste sábado pode ter se surpreendido: o dono da emissora, Silvio Santos, havia falecido, mas a programação não foi alterada. Enquanto a Globo quebrou seu protocolo e interrompeu o programa matinal É De Casa para dar a notícia, o SBT continuou transmitindo o Sábado Animado.
Que momento surreal a morte do Sílvio Santos na tv. A Globo está cobrindo e o SBT está passando Scooby Doo rs. pic.twitter.com/8irRqAl9Yg
— Bam (@bambam_zara) August 17, 2024
Isso tem um motivo. Silvio Santos, supersticioso, pediu que a emissora não preparasse nenhum material antecipado sobre a sua morte. O apresentador achava que ter um obituário pronto poderia trazer azar para sua vida. Portanto, o setor de jornalismo do SBT não tinha nenhum arquivo com retrospectiva sobre a vida do empresário.
Quando a assessoria do SBT confirmou a morte de Silvio Santos na manhã deste sábado (17), a emissora não abriu plantão para noticiar o ocorrido. Ao mesmo tempo, por volta das 10h, Globo e Record fizeram homenagens ao comunicador.
A programação entrou ao vivo por volta das 11h30, com um boletim de Simone Queiroz. “Nós interrompemos a programação só agora porque estamos administrando a nossa dor. Estamos dando uma notícia que nunca desejamos dar”, disse a apresentadora.
Todo o jornalismo da empresa foi convocado pela manhã e pelo decorrer do dia para preparar um material de exibição ao vivo, além de uma edição especial do SBT Brasil, que será comandado por César Filho.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse a nota do SBT publicada nas redes sociais.
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, conclui o comunicado.
Siga a gente no Google Notícias