O empresário e apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17) aos 93 anos. Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira e, na extensa carreira, colecionou bordões e polêmicas.
Relembre momentos marcantes de Silvio Santos
Inesquecíveis bordões: Impossível falar de Silvio sem lembrar os bordões e frases que ficaram conhecidas em todo o Brasil e marcaram gerações. Assim, como esquecer da icônica “Quem quer dinheiro”? Além dessa,“Maôê!” também entra na lista de expressões eternizadas pelo apresentador diante de alguma situação inusitada ou engraçada. Por fim, o que dizer de “sai pra lá”, outra frase famosa do apresentador em momentos de descontração com seu público?
Enredo de escola de samba: No ano de 2001, Silvio foi enredo da escola de samba carioca Tradição. O enredo ganhou o título “O Homem do Baú — Hoje é Domingo, é Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!”
Silvio na Política: Além de comunicador e empreendedor, Silvio tentou ingressar na política no ano de 1988. Inicialmente, candidatou-se à prefeitura de São Paulo. Depois, em 1989, entrou na disputa da Presidência da República pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). Porém, a candidatura não foi adiante por questões legais. Foi impugnada e a Justiça Eleitoral alegou irregularidades no registro do PMB.
Religião: Nascido em uma família de imigrantes judeus, o apresentador seguia a religião dos pais. O judaísmo, era inclusive, o motivo para que ele não abrisse espaço na tv para programações religiosas. “Judeu não deve alugar a televisão para os outros. Você não sabe que os judeus perderam tudo quando deixaram outras religiões entrarem em Israel?. O judeu não pode deixar que na casa dele tenha outra religião. É por isso que não deixo nenhuma religião entrar no SBT, que é uma casa judaica”, disse em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, em junho de 2013.
Em 1987, durante um programa, Silvio chegou a falar a respeito da morte e disse se acreditava em outras vidas.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram