A cantora e apresentadora Simony está celebrando 8 meses em remissão do câncer. Diagnosticada em agosto de 2022 com câncer colorretal, também chamado de câncer de cólon e reto, após quase um ano de tratamento, realizando periodicamente sessões de quimioterapia e quimioradioterapia, em agosto de ano seguinte, 2023, ela pôde anunciar a remissão.
Apesar da boa notícia, é preciso lembrar que o período de remissão de um câncer dura cinco anos. Estar em remissão significa não detectar sinais da doença em exames. Porém, antes de anunciar a cura, é necessário realizar testes frequentes para monitorar o surgimento ou aumento de algum tumor no período indicado, de meia década.
Completando 8 meses em remissão, Simony homenageia médico
Em seu perfil oficial no Instagram, Simony compartilhou uma imagem tirada diretamente do hospital, em que aparece ao lado de seu médico oncologista, Dr. Fernando Maluf. Ele vem sendo o responsável por acompanhar o caso da cantora desde o começo. Foi ele, inclusive, que notificou os fãs da artista sobre o diagnóstico do câncer.
“Sim, temos muitos motivos para sorrir. 8 meses em remissão. Um milagre, como ele, Dr. Fernando Maluf diz. ‘Não existe na literatura um caso como o seu’”, começou Simony na legenda do compartilhamento.
“Eu sou muito grata a Deus e toda essa equipe tão linda que torceu, que chorou e que acreditou comigo. Dr. Fernando Maluf, eu amo muito você e toda sua família, te admiro como médico, como marido, como pai, como amigo. Que Deus continue cuidando de nós e que esse resultado permaneça”, continuou.
Por fim, Simony comentou que este dia, o registrado na foto, foi feliz. Nele, com o estetoscópio no pescoço, brincou de examinar seu médico e os outros profissionais da saúde que atendem na unidade hospitalar. Por fim, ela comentou sobre a próxima fazer de seu tratamento, as sessões de imunoterapia. “Vamos em frente e na fé sempre”, finalizou.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram