Você sabe quem é Pickles? O cachorrinho foi considerado um pequeno herói para o troféu da Copa do Mundo de 1966. Mesmo que contestada, a versão original da histórica indica que o collie foi o responsável por encontrar o troféu Jules Rimet que foi roubado antes do Mundial em questão.
Pouco antes do início da Copa, que foi sediada na Inglaterra, a taça foi exposta no Methodis Central Hill, em Londres. Ainda que não fosse o item mais valioso do local, o troféu foi roubado e notas foram vistas exigindo o pagamento de 15 mil libras (que seria aproximadamente R$ 1,3 milhões na cotação atual).
“É uma piada de mau gosto se na Inglaterra pode ser roubado e nunca mais encontrado”, disse o secretário da Fifa, Helmut Kaeser. A Federação ainda havia divulgado uma nota dizendo que o desaparecimento trazia descrédito para si e para o país europeu.
A polícia local havia detido um intermediário, porém, não havia encontrado o troféu. Eis que, em março daquele ano, Davi Corbett passeava com o seu cão, Pickles, quando ele começou a cheirar o carro do vizinho e voltar a sua atenção para uma das rodas dianteiras.
Reverse: 1999 v1.1 The Theft of the Rimet Cup is inspired by real incident which happened in 1966 prior to FIFA World Cup in England. The missing cup was found by a dog named Pickles.
Pickles in real life vs Pickles game version
Bestest boi!!! pic.twitter.com/wAxtorux1s
— Manus Vindictae 🇵🇸 (@rollersk8erboi) November 6, 2023
“Eu ia para a cabine telefônica porque minha cunhada estava para ter um bebê. Pickles viu que havia um pacote ao lado do pneu e fiquei com medo de ser uma bomba. Era tempo em que o IRA (Exército Republicano Irlandês) estava cometendo atentados. Mas não era. Rasguei um pouco embaixo e vi um pedaço da placa. Reconheci na hora o que era”, disse Corbett ao “Daily Mail”.
Davi levou o troféu à delegacia e as autoridades disseram que não se tratava da Jules Rimet roubada. Após insistência, fizeram uma verificação mais detalhada e perceberam que era a original, o que levou a suspeitarem de Corbett. Ele, por sua vez, declarou que contribuiu em todas as perguntas e que não tinha nada a esconder.
Mesmo que o episódio ainda gere desconfianças, Pickles virou herói nacional e um dos cachorros mais famosos do mundo esportivo. À época, seu dono recebeu 5 mil libras entre a recompensa e contratos publicitários gerados com o cachorrinho célebre.