
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou ao velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (2).
“Um momento muito triste, mas a gente também pode perceber o significado real desse símbolo e dessa lenda, que foi, que é e que continuará sendo o Pelé. Eu tive a oportunidade de conviver com ele, no governo Fernando Henrique Cardoso. Fizemos a Lei Pelé. E ele era de uma cordialidade, de uma simplicidade com todos“, disse Mendes.
O ministro afirmou ser “pelezista”. “A réplica de 58. Tenho uma foto dele também como goleiro, ele fez uma dedicatória”, falou. “Era a última lenda viva, e agora a gente viu o tamanho da lenda e tudo o que ele representa. Era o maior símbolo do Brasil. Era o maior embaixador do Brasil. Importante que isso seja reconhecido”, disse ele.
Além disso, também comentou as recordações com o Rei do Futebol. Ele lembra recebeu uma ligação de Pelé, após a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1. “Ele me disse; ministro, o que aconteceu, você que entende de futebol? Fazendo piada”, conta.
#DESPEDIDA 🚧 Várias ruas no entorno e de acesso ao estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, onde ocorrerá o velório de Pelé, serão interditadas ao tráfego de veículos, a partir da zero hora desta segunda-feira (2) até as 12h de terça (3).
⚠ Serão bloqueadas:
👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼 pic.twitter.com/54oGBVVYV6
— Prefeitura de Santos (@santos_agora) January 2, 2023
Siga a gente no Google Notícias