Nesta quarta-feira, 13, o Antwerp recebeu o Barcelona, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Em confronto que pouco valia para os catalães, os belgas arrancaram uma vitória histórica, com gol nos últimos minutos, pelo placar de 3 a 2.
O confronto começou muito movimentado, com o Antwerp abrindo o placar com apenas um minuto de bola rolando. Vermeeren recebeu na grande área, dominou e finalizou com qualidade para estufar as redes. Após sair na frente, o clube belga ficou com a posse da bola e tentou administrar o resultado, enquanto o Barça foi em busca do empate.
Após muita pressão, quem cedeu uma oportunidade foi o Barcelona, que gerou um lance de perigo para os adversários, que tiveram pênalti revisado pelo VAR, mas não assinalado. Aos 35’, o Barcelona empatou após ótima jogada de Lamine Yamal, Ferrán Torres aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual no placar. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, logo no início, o Antwerp marcou mais uma vez, mas o tento foi anulado por impedimento, em decisão feita ainda no gramado. No entanto, pouco tempo depois, aos 10′, Janssen aproveitou chance criada, finalizou cruzado e deixou os belgas novamente na vantagem, enquanto o Barcelona tinha que remar para buscar o empate. E conseguiu, já nos acréscimos, com Guiu. Porém, os belgas marcaram no último lance.
- João Félix desabafa depois de marcar contra o Atlético de Madrid: “Alívio”
- Barcelona leva a melhor sobre o Atlético de Madrid na La Liga
*texto originalmente publicado em Sportbuzz