
A polêmica vitória de Messi em mais um prêmio do FIFA The Best foi tema da entrevista do técnico de Portugal, Roberto Martínez. O comandante, que colocou o croata Brozovic em primeiro e o argentino em terceiro, admitiu que errou em ter colocado o camisa 10 no pódio, mas explicou a confusão no momento da escolha. O segundo do treinador foi Bernardo Silva.
“Foi um erro. Sempre foi a temporada inteira. A primeira vez que temos uma Copa no inverno (no hemisfério norte) e a votação é estranha, porque era só para seis meses. O Brozovic representa uma ideia de jogo, o que a Croácia está fazendo. Mas foi um erro, do período que estava valendo. E eu acho que não fui o único que teve esse erro. Quando vê as votações, acho que há mais uma intenção de ver o que aconteceu na Copa também“, afirmou Martínez ao jornal “A Bola”.
Com isso, Lionel Messi acabou conquistando seu oitavo prêmio de melhor jogador do mundo, superando Erling Haaland e Kyllian Mbappé, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O norueguês, aliás, teve os mesmos 48 pontos do vencedor, mas acabou perdendo pelo critério de desempate (pontos conquistados por meio dos votos dos capitães das seleções).
Haaland é o vendedor do Globe Soccer Awards.
Enfim um prêmio que não tem roubo. O verdadeiro melhor do mundo.
Globe Soccer >>> FIFA The Best. pic.twitter.com/9GXXIt526I
— Yan (@Central_Haaland) January 19, 2024
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.